segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Araújo precisa desesperadamente de você

Quinta-feira, 16:00 horas resolvi passar na Farmácia Araújo do Jardim Canadá,quando cheguei lá,avistei um cãozinho deitado,resolvi mexer com ele,fazendo um gesto com as mãos e assoviando,ele rapidamente tentou corresponder e quando ficou em pé,uivou de dor.

Percebi que ele não estava dando conta de permanecer em pé, então mesmo sabendo que ainda não temos sede ou qualquer estrutura financeira pra mais um cão, liguei para o Charles e lá fomos nós correndo com o Araújo (demos esse nome para ele), para o Hospital 
Chegando lá, ele estava bem agressivo por conta da dor, e o Doutor fez vários exames e constatou uma fratura na inserção da cauda com a última vértebra da coluna, uma luxação seríssima na cabeça do fêmur direito, o ânus dele estava inacreditavelmente inchado (só vendo na foto pra entender) e ainda seus testículos nasceram para dentro, ou seja, um risco de tumor maligno. Quer mais?Anemia e outras pendengas típicas de cães de rua.

Ficamos arrasados e sem entender como um ser humano pode passar ao lado de um cão assim e não fazer nada?Algumas pessoas se interessaram, perguntaram e ofereceram ajuda, mas a maioria ainda torcia o nariz para essa criaturazinha ali deitada!

Só sei que estamos desesperadamente precisando de ajuda para realizar todos os procedimentos. Ele está internado no Fead (olhos d'água) e vai precisar fazer a castração (no caso é uma cirurgia diferente das outras), a cirurgia de amputação da cabeça do fêmur (é bem provável que ele nunca mais ande naturalmente), fora isso tem a internação, alimentação, soro, antibióticos (para tratar o abscesso do ânus e a fratura da cauda, pois é a única coisa a se fazer),etc...

Pedimos a ajuda de vocês com qualquer quantia, se todos ajudarem com um pouquinho que seja,a gente consegue tratá-lo,ou ainda um santo que queira apadrinhar o Araújo vai ser muito benvindo nesse momento.
Seguem as fotos abaixo (aviso mais uma vez que as imagens são pesadas...)

Esse é o Araújo
Charles fazendo o resgate do Araújo


Ele estava bem fraquinho e não quis comer nada
Foi muito difícil leva-lo
Araújo sedado já no Fead sendo atendido pelo D. Frederico e sua assistente Lú



 Mais informações pelo telefone 31-9819-9010(Jussara),ou no Fead 31-3288-1218(falar com doutor Frederico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e perguntar,responderemos assim que possível!